Vacinação móvel contra Covid-19 desembarca em Periperi nesta quinta (28)

O serviço itinerante de imunização, o Vacina em Movimento, desembarca nesta quinta-feira (28) na Praça da Revolução, no bairro de Periperi. Esta será a segunda comunidade beneficiada pelo ônibus adaptado, que tem como objetivo ampliar o acesso da população soteropolitana à vacinação contra Covid-19 com a oferta dos imunizantes em localidades estratégicas da capital.

Amanhã (28), será disponibilizada a 1ª dose do imunizante para as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não iniciaram o esquema vacinal, além da 2ª dose das pessoas habilitadas para CoronaVac, das 8h às 16h. Na sexta-feira (29), também das 9h às 16h, a estratégia será exclusiva para aplicação da 2ª dose da Oxford.

Já no sábado (30), das 8h às 13h, será a vez da aplicação da 1ª dose para adolescentes com ou sem comorbidades de 12 a 17 anos, além de gestantes e puérperas; 2ª dose da Pfizer; e a 3ª dose para os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, bem como pacientes imunossuprimidos.

“Escolhemos os locais onde tradicionalmente não foram implantados pontos de imunização convencionais para ampliarmos o acesso às doses e aumentarmos a adesão da população à estratégia. O foco é garantir a vacinação o mais próximo possível da casa das pessoas para que eles tenham ainda mais comodidade para se vacinar. Estamos empenhando todos os esforços para avançar mais na imunização e continuar salvando vidas”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Durante os três primeiros dias que o ônibus do Vacina em Movimento ficou instalado no final de linha do Uruguai, cerca de 600 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 no local.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados