Governador em exercício lamentou a morte do músico Letieres Leite

Adolfo Menezes disse que o falecimento do maestro e compositor é uma perda imensurável para a cultura baiana.

O governador da Bahia em exercício, deputado Adolfo Menezes (PSD) – que desde a última segunda-feira (25) visita municípios baianos assinando ordens de serviço -, lamentou, na tarde desta quarta-feira (27), o falecimento do músico soteropolitano, Letieres Leite, ocorrido hoje, em Salvador.
“A perda de Letieres Leite é imensurável para a cultura do Estado, notadamente para a música baiana. Com seus arranjos formidáveis, o artista concedia vida a hits de grandes nomes do mundo musical, a exemplo de Maria Bethânia”, comentou, o pessedista.
Adolfo Menezes elogiou a dimensão do talento de Letieres e enfatizou a falta precoce que o músico fará na formação das novas gerações de artistas no país.
“Ele nos deixou muito cedo, aos 61 anos. A excepcionalidade de Letieres o tornou um profissional multitalentoso, divulgando o nome do Estado para o mundo. Com suas pesquisas acerca da musicalidade de matriz africana, através do Projeto Rumpilezz, Letieres ajudou na formação de uma gama de músicos emergentes. Um luto importante e que silencia, temporariamente, a música de nossa terra”, observou, o chefe interino do Palácio de Ondina.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados