Moradores de Paripe comemoram inauguração de complexo esportivo com gramado sintético

O bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, é palco de um novo espaço de incentivo ao esporte e lazer – composto por uma praça, um campo de futebol e uma quadra poliesportiva – completamente adequado para a realização de partidas, campeonatos amadores e desenvolvimento de projetos sociais que atuam para revelar atletas. Situado na Avenida Carioca de Paripe, o complexo Jay Márcio Neves foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis neste sábado (23), após a conclusão das obras de revitalização e modernização de toda a estrutura que existia no local.

Acompanhado de gestores municipais, autoridades e familiares do homenageado, o prefeito lembrou a mobilização para a construção do complexo e da transformação que a obra proporcionou para o bairro. “Foi feita toda uma articulação para viabilizar recursos de emenda federal e parlamentar, além de recursos da Prefeitura, para que pudéssemos chegar ao montante de R$1,27 milhão, valor total de investimento nesta obra”, afirmou Bruno Reis.

O chefe do Executivo municipal ainda completou que o Subúrbio Ferrovário tem tido especial atenção da Prefeitura nos últimos anos. Apenas este ano, em toda a cidade, a Prefeitura já construiu e reformou 62 campos e quadras.

O novo complexo esportivo homenageia um servidor do Município, o ex-ouvidor da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e morador do bairro, que sempre lutou por melhorias na região do Subúrbio. Em julho deste ano, Jay Márcio foi vítima de um acidente de trânsito, aos 60 anos.

Transformação – Com a construção do complexo esportivo, o campo de futebol ganhou gramado sintético, dando mais conforto e qualidade para os jogadores na hora dos “babas”. O projeto também envolveu serviço de drenagem, pintura em alambrado e traves, construção de muretas e reforma das arquibancadas e do vestiário, além da colocação de uma rede de cobertura.

A quadra, por sua vez, foi completamente reformada, tendo alambrado e pisos recuperados e pintados. As traves do equipamento também foram trocadas, assim como as tabelas de basquete e os postes para colocação da rede de voleibol.

Dentro do complexo ainda foi construída uma praça com academia, pista de cooper, parque infantil e espaço gamer. A área infantil dispõe de casa de Tarzan, escorregadeiras, balanço e amarelinha. O equipamento possui também bancos com assentos pré-moldados e mesas. O espaço de lazer compreende uma área de 2,5 mil metros quadrados.

Todo o entorno do complexo esportivo passou por melhorias, através da recuperação dos passeios e modernização da iluminação pública. Foram instalados 43 pontos de iluminação em LED, 36 projetores em LED e 21 postes.

Partidas frequentes – Morador de Paripe há dez anos, o auxiliar contábil Heitor Martins, de 51 anos, contou que joga bola todos os sábados no local e que as partidas são muito comuns aos moradores, inclusive com a realização de campeonato aos domingos. Tudo bem organizado com o apoio da associação de bairro.

Hoje, ele se preparava para inaugurar o campo com o baba dos veteranos ao lado de amigos. “Antes a situação era degradante aqui, as arquibancadas estavam quebradas, o campo era péssimo, pois era de barro e quando chovia, empoçava. A obra foi 100% e agora o baba vai ter bem mais qualidade. Com certeza é um espaço que vai incentivar mais o esporte e as crianças ganharam também mais essa opção de lazer”, opinou.

A engenheira de Segurança do Trabalho, Dioneia Lopes, de 40 anos, aproveitou o espaço para levar os dois filhos João e Esther Lopes para brincar. “Eu achei perfeito o que foi feito aqui, pois antes estava tudo abandonado. Sempre foi um espaço com um potencial enorme que não era bem aproveitado. Hoje, as famílias têm a oportunidade de desfrutar desse ambiente agradável e muito bem cuidado. É um excelente investimento em cidadania para que a família tenha momentos de lazer e alegria em uma opção gratuita e próxima de casa”, avaliou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados