Fundação Cidade Mãe promove programação para crianças acolhidas

A Fundação Cidade Mãe (FCM) promoveu, nesta sexta-feira (22), uma tarde de cinema e brincadeiras para aproximadamente 20 crianças e adolescentes assistidos pelas Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs). Os espaços são responsáveis por acolher provisoriamente o público que está afastado da família por meio de medida protetiva, por abandono ou impossibilidade de proteção familiar. Atualmente a capital baiana possui quatro UAIs destinadas ao público infanto-juvenil.

A atividade faz parte da programação do Dia D de Diversão, em alusão ao mês das crianças. As ações ocorreram no turno da tarde e contaram com uma rodada de brincadeiras na cama elástica, totó e rede de basquete. O momento ocorreu por meio de uma parceria com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Para a diversão ser completa, foi promovida ainda uma sessão de cinema com o filme “Pantera Negra”, com direito a pipoca e guloseimas, em parceria com a Fundação Gregório de Mattos (FGM). Ao final, os presentes receberam brinquedos educativos, frutos de uma doação do Rotary Clube.

Cleiton*, 12 anos, contou que o evento proporcionou a ele uma oportunidade de sair da rotina. “Eu já tinha assistido a esse filme, mas estou aproveitando do mesmo jeito. Eu vi que todos fizeram um esforço grande para que a gente estivesse aqui hoje se divertindo. Então, temos que aproveitar”, contou.

Para a presidente da FCM, Isabela Argolo, a atividade traz ganhos também para a equipe técnica que tem a oportunidade de se conectar com o público e compartilhar saberes. “A gente entende que quando oferta à criança e ao adolescente o direito de brincar e poder viver de forma mais livre e saudável, isso contribui também para o desenvolvimento emocional e físico deles. Assim, conduzimos os assistidos a sonhar e acreditar em uma nova realidade”, destacou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados