Rui Costa assina acordo de cooperação e visita parque industrial no Cazaquistão

O governador da Bahia, Rui Costa, assinou um acordo com o chefe do executivo do Estado de Qaraghandy, na região central do Cazaquistão, Zhenis Mahmuduly Kasimbek. O documento cria um canal de cooperação para parcerias comerciais e científicas entre os dois Estados. A assinatura ocorreu nesta quinta-feira (21), em Karaganda, quarta maior cidade do país.

Também em Qaraghandy, Rui Costa conheceu o parque industrial do estado. Ele esteve numa unidade siderúrgica que produz ferro silício com 75% de pureza, um tipo de metal nobre e mais resistente. Rui ainda visitou uma fábrica de peças para sistemas de aquecimento residencial, fruto da atração de investimentos estrangeiros pelo Cazaquistão.

Com essa agenda, o governador baiano encerrou a passagem pelo país asiático. A missão internacional, que começou na segunda-feira (18), em Berlim, na Alemanha, segue para a República Tcheca, onde vai buscar parcerias com empresas do setor de vacinas, equipamentos hospitalares, máquinas agrícolas e robótica. A viagem será encerrada nos Emirados Árabes, onde o governador se reúne com representantes de fundos de investimento que têm interesse na Bahia.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados