Ireuda Silva concorda com fala de Cármen Lúcia sobre mulher estar ‘legalmente abaixo de cachorro’: “Somos objetificadas e animalizadas todos os dias”

A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) concordou com a fala da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, de que a mulher no Brasil, “literal e legalmente”, está “abaixo de um cachorro”. Isso porque a pena mínima para maus tratos a animais é a máxima para quem causa danos psicológicos em uma mulher.

“Agora no Brasil, literal e legalmente, eu enquanto mulher estou abaixo de cachorro. Se estiver acontecendo algo comigo, quero que se aplique a lei de maus-tratos a animais, não quero o código penal”, disse a ministra.

Para a vereadora, tem sua independência e dignidade humana ameaçadas constantemente. “Somos objetificadas e animalizadas todos os dias, como se a lei que foi feita para proteger a dignidade, a integridade física e a vida humanas não valessem sempre para as mulheres. É revoltante ver agressores, estupradores e feminicidas recebendo punições brandas, como se agredir uma mulher fosse algo banal”, disse Ireuda. “A animalização e a objetificação da mulher são elementos do machismo estrutural, que normaliza a violência e banaliza humilhações e maus tratos por parte de companheiros abusivos”, acrescentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados