Prefeitura promove seminário sobre programa Casa Verde e Amarela

Na próxima segunda-feira (25), a partir das 14h, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), promoverá o seminário “Salvador – Um Passo em Direção ao Futuro”. O evento que acontece na sede do Sinduscon-BA, na Pituba, contará com palestra conduzida pelo secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

Na ocasião, será apresentado o que mudou no antigo programa federal Minha Casa, Minha Vida, que passa a se chamar Casa Verde e Amarela. Além disso, o seminário vai abordar os seus respectivos subprodutos, parcerias, regularização fundiária, melhoria habitacional e pró-moradia.

O evento é destinado para empresários do setor de construção civil e secretários de habitação, além de prefeitos e vice-prefeitos que possuem interesse em implementar o programa em seus municípios. As inscrições para participação no evento, de forma gratuita, estão sendo realizadas através do endereço eletrônico https:// bit.ly/ SeminarioCasaVerdeAmarela .

“Com o programa Casa Verde e Amarela, Salvador dá um passo em direção ao futuro, pois pretendemos ampliar cada vez mais a qualidade de vida, segurança e oferecer moradia digna para a população de Salvador”, destacou o secretário da Seinfra, Luiz Carlos de Souza.

Programa – Instituído pela Lei 14.118/21, o Casa Verde e Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pretende facilitar o acesso da população à moradia digna, garantindo mais qualidade de vida. A partir de medidas que darão mais eficiência à aplicação dos recursos, a meta é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados