Live sobre culinária africana será realizada nesta quinta (21)

O Brasil é o pais mais negro fora da África. O país ganhou heranças deixadas por ancestrais, sejam elas na cultura ou na culinária. Pensando nisso, o espaço Zanzibar de Arte e Cultura realizará a “Live Zanzibar” nesta quinta-feira (21), a partir das 16h, no Instagram @restaurantezanzibaroficial

A ação é uma contrapartida do Espaço Zanzibar de Arte e Cultura, que teve o projeto contemplado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), através da Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A atividade ainda tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Aprimoramento – A live será ministrada pela chefe de cozinha Ana Célia Santos. Durante a transmissão, telespectadores poderão aprender a fazer caruru, vatapá e xinxim de frango, pratos bastante predominantes na mesa da população soteropolitana e baiana. A expectativa é que cerca de 150 pessoas possam assistir à transmissão e aprender, de forma teórica e prática, a aprimorar dotes culinários sobre esses três pratos da culinária africana.

“Esses pratos quando saem de suas localidades e região de propriedade, como, por exemplo, um terreiro de candomblé, têm a sua receita mudada. Pensando nisso, resolvemos realizar a live visando tentar unificar a receita de preparo”, destaca Ana Célia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados