Novo acesso viário auxilia na fluidez do tráfego em Jardim Nova Esperança

A mobilidade urbana de Salvador passou a contar, nesta quarta-feira (13), com um novo trecho para o tráfego de veículos e pedestres após a entrega de um acesso viário que liga o Jardim Nova Esperança, através da Rua Jardim dos Girassóis, à Avenida Mário Sérgio – que faz integração com a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) e bairros de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília, Pau da Lima e ao Estádio Manoel Barradas (Barradão). Realizada pela Prefeitura, a obra foi entregue com a presença do prefeito Bruno Reis e demais gestores municipais.

As mudanças trouxeram um ganho de tempo considerável para a funcionária pública Taíse Amorim, de 35 anos, moradora há duas décadas do Jardim Nova Esperança. “Essa nova via foi um ganho maravilhoso para todos nós. Trouxe mais tranquilidade e melhorou bastante o tráfego. Antes, tínhamos que ir por Canabrava, fazer uma volta enorme, via Barradão, até chegar à Paralela. Eu passei de meia hora para cerca de cinco minutos entre minha casa e a Paralela”, afirma.

No discurso, o prefeito destacou que a gestão municipal observa as necessidades de todos os bairros da capital, buscando opções para garantir a qualidade de vida do cidadão. “Quando assumi a Seinfra, em 2019, a meta era a abertura de novas vias na cidade, de modo a melhorar o problema de mobilidade que hoje alcança todos os bairros da cidade. Obras que garantisse o ir e vir da população de casa para o trabalho. E com a construção de novas vias, sabíamos que era preciso fazer a conexão com os bairros do entorno. Com isso foram elaborados diversos projetos, a exemplo deste aqui. Investir em mobilidade é investir na qualidade de vida das pessoas”.

Estrutura – Realizada sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), a obra permitiu que a Rua Jardim dos Girassóis, que era sem saída, fosse transformada em ligação viária em mão-dupla, através da ampliação da via em 155 metros de extensão. Para a execução foi realizada uma contenção de encosta de 628 m² em solo grampeado, aplicados 33 m² de grama e construídos 352 m² de calçada e 320m de meio-fio, além da aplicação de pavimentação.

Além disso, toda a via conta com iluminação em LED, que é mais moderna e econômica. O investimento total nesta ligação foi de R$1,8 milhão.

O novo acesso viário trouxe mudanças significativas para quem transita em Jardim Nova Esperança, comunidades e bairros adjacentes à Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto. Isso porque o tempo de deslocamento para quem deseja acessar a Avenida Mário Sérgio a partir dessas localidades passou a ser menor, proporcionando mais acessibilidade e fluidez.

Nova intervenção – O prefeito ainda anunciou que uma nova ligação deverá ser feita na região, desta vez entre o Jardim Nova Esperança e a Avenida 29 de Março. “É ouvindo as pessoas e tendo a capacidade de verificar pessoalmente os problemas que vamos fazendo uma verdadeira transformação na nossa cidade. Há expectativa de realizar uma nova obra de ligação entre o Jardim Nova Esperança e a Avenida 29 de Março. Essa obra vai melhorar muito a vida das pessoas, pois integrará o bairro à Paralela, e o engarrafamento que havia em Nova Esperança vai diminuir por força dessa via”, finalizou o prefeito. Foto: Betto Jr./Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados