Mais Cidadania participa de evento em Cachoeira com foco no ‘Outubro Rosa no Campo’

Ação ocorreu nesta quarta-feira, 13, em parceria com o Seagri e a prefeitura da cidade

A cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, recebeu nesta quarta-feira, 13, a primeira edição do Mais Cidadania, projeto desenvolvido pela Bracell. A iniciativa integrou a atividade promovida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e pela Prefeitura Municipal de Cachoeira, dentro das ações do “Outubro Rosa no Campo”.

Das 8h às 12h, monitores do Mais Cidadania reforçaram os procedimentos de segurança contra o coronavírus, sensibilizando sobre a importância de se vacinar, e distribuíram gratuitamente álcool em gel e máscaras cor de rosa para o público. A ação aconteceu na Praça do Cristo, na comunidade Tabuleiro da Vitória.

Os governos estadual e municipal promoveram um curso voltado às mulheres produtoras rurais sobre “Empreendedorismo Feminino”, além de orientações sobre a prevenção ao câncer de mama.

Participaram do evento a vice-prefeita de Cachoeira, Ana Cristina Soares Pereira; a deputada federal Lídice da Mata; a ouvidora da Defensoria Pública de Salvador, Zenilda Natividade; a secretária municipal de Assistência Social, Denise de Oliveira; o superintendente estadual de Políticas do Agronegócio, Claudemir Nonato; o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Crispim Gomes Moreira, dentre outras lideranças locais, a exemplo do presidente da Associação da Comunidade Tabuleiro da Vitória, José Carlos Casais Machado.

Mais Cidadania em números

O projeto da Bracell já alcançou, ao longo deste ano, 3.166 pessoas em outras oito ações realizadas em localidades do Litoral Norte, como em Saquinho, Baixa Grande e Fazenda Salgado, no município de Inhambupe; na Fazenda Quatis (Entre Rios); em Sítio Novo e Pedras (Catu); e nas sedes de Aramari e Cardeal da Silva.

As ações focaram também na prevenção à Covid-19, com orientação da população e distribuição de máscaras e álcool em gel.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados