“Cuidar da infância é cuidar do futuro do Brasil”, diz Ireuda Silva

O 12 de outubro é tradicionalmente lembrado como o Dia da Criança – data marcada por festividades, atividades lúdicas e entrega de presentes. Porém, milhões de crianças brasileiras vão passar fome nesta quarta-feira, momento em que a extrema pobreza afeta mais de 19 milhões de pessoas no país.

De acordo com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, há em torno de 9,1 milhões menores de 14 anos em situação de extrema pobreza. “A crise econômica e sanitária que estamos vivendo aprofundou as desigualdades que sempre caracterizaram o Brasil. Além da insegurança alimentar, há crianças submetidas a trabalhos forçados, abusos físicos e sexuais, sem acesso à educação e lazer. Infelizmente, é um grande contingente que tem poucos motivos para sorrir”, alerta a republicana.

Ainda segundo a republicana, esse é o momento em que os governos mais precisam deitar um olhar para essa situação. Caso contrário, o futuro que nos aguarda não é nada animador. “Cuidar da infância é cuidar do futuro do Brasil. São esses milhões de crianças e adolescentes que daqui a alguns anos serão a face da sociedade brasileira”, acrescenta.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados