Outubro Rosa Unijorge oferece exames gratuitos para prevenção do câncer de colo do útero

Os atendimentos serão feitos pelo Curso de Enfermagem e o agendamento para a coleta será feito no mês de outubro

A Unijorge vai promover mais uma ação de serviço à comunidade, desta vez para ajudar na conscientização do câncer de colo do útero, como parte da campanha Outubro Rosa que também alerta para a prevenção e diagnóstico precoce desta doença. A iniciativa será desenvolvida pelo curso de Enfermagem da instituição e vai oferecer 100 vagas para exames preventivos ginecológicos gratuitos. O agendamento acontecerá no mês de outubro, através do telefone (71) 3206-8489 ou por mensagem via WhatsApp no número (71) 99611-6919, das 8h às 17h.

A coleta do exame preventivo será realizada em novembro, entre os dias 8 e 19, no Instituto de Saúde da Unijorge, no campus Paralela. Para participar, é obrigatório a apresentação do RG, CPF e Cartão do SUS. A coleta será feita por alunos do estágio do curso de Enfermagem com a supervisão das preceptoras.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, atualmente o câncer de colo do útero ocupa o terceiro lugar no ranking de câncer mais presentes na população de mulheres, sendo a quarta maior causa de óbito de mulheres por câncer no país. Por isso, a realização do preventivo é fundamental para identificação precoce da doença e de alguns tipos de HPV, que causam o câncer. O HPV é facilmente encontrado na população em virtude do potencial de disseminação. Assim, o rastreamento precoce através do preventivo possibilita tratamento de lesões que venham a aparecer em virtude do vírus, as quais podem levar a alterações celulares e aparecimento do câncer.

Serviço

O quê: Outubro Rosa Unijorge – Mutirão de Preventivo Ginecológico para prevenção do câncer de colo do útero

Agendamento: Durante o mês de outubro, de acordo com a disponibilidade de vagas

Contato: Agendamento pelos números: (71) 3206-8489 ou por mensagem via WhatsApp no número (71) 99611-6919, das 8h às 17h.

Exames: A coleta será realizada entre os dias 8 e 19 de novembro, no Instituto de Saúde da Unijorge, no campus Paralela

Quanto: Gratuito

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados