Prefeitura de Mata de São João abre inscrições para aulas gratuitas de ballet

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Educação, abre inscrições para aulas gratuitas de ballet infantil, para crianças do 1º, 2º, 3º, 4º e 6º anos da rede municipal de ensino. As aulas visam despertar nas crianças coordenação motora, controle emocional, disciplina e trabalho em grupo.

Por conta das medidas sanitárias relacionadas ao enfrentamento da Covid-19, o número de alunos será limitado para garantir o distanciamento entre os participantes. As aulas seguirão todos os protocolos de segurança, como uso de álcool a 70%, uso de máscara e cada aluno terá que levar sua garrafinha de água.

“Muito mais que saúde, o ballet é um investimento em cultura e educação. Nós vamos, aos poucos, e com todo cuidado, voltar às atividades culturais e esportivas de nossas crianças, explicou o secretário de educação, Alex Carvalho. O ballet é uma das modalidades mais recomendadas para as crianças, valoriza o desenvolvimento gradativo e a expressividade, respeitando a estrutura física de cada aluno.

Para se inscrever é preciso comparecer à Escola Célia Goulart entre os dias 06 e 08 de outubro, das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 15h30, sempre no turno oposto que o aluno estuda. Devem ser apresentados os seguintes documentos: comprovante de matrícula do estudante e documento do responsável.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados