Parques municipais são opções de lazer para crianças no feriadão em Salvador

Criança feliz gosta mesmo é de brincar, pular e correr por aí. Para garantir a diversão plena da molecada durante o feriadão pelo Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado na próxima terça-feira (12), a Prefeitura dá dicas e aponta espaços públicos com variadas opções de equipamentos e brinquedos disponibilizados para a criançada. Além disso, os parques, praças e jardins municipais são alternativas saudáveis para toda a família manter contato direto com a natureza, indispensável para uma vida mais saudável.

Parque da Cidade – O Parque Municipal Joventino Silva, mais conhecido como Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, é uma ótima opção para a criançada, pois disponibiliza espaços diferenciados, garantindo diversão e aventuras para a meninada e um momento de comunhão com a natureza para toda a família. O equipamento funciona de segunda a sábado, das 5h às 22h, inclusive feriados.

Parque dos Ventos – Alternativa para quem curte a brisa do mar e prática de esportes radicais, o Parque dos Ventos oferece um vasto espaço à beira-mar, totalmente gratuito e com diversos equipamentos para quem curte skate, ciclismo, escalada e rapel, além de ser um ótimo espaço de lazer para toda a família. O equipamento funciona de segunda a sábado, das 5h às 22h, inclusive feriados.

Parque Lagoa dos Dinossauros – Um oásis localizado em uma das regiões mais movimentadas da cidade, o Parque Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, é uma ótima opção para apresentar o fantástico mundo jurássico aos pequenos. O espaço é aberto ao público de segunda a sábado, das 8h às 17h, com agendamento prévio através do site lagoadosdinossauros. salvador. ba. gov. br .

Parque Lagoa dos Pássaros – Também situado no Stiep, o Parque Lagoa dos Pássaros permite ótimos momentos de lazer e diversão para toda a família. Local propício para passeios e piqueniques, o espaço funciona das 5h às 19h, e fica localizado na Travessa Arnaldo Lopes da Silva.

Porto da Barra – Um dos principais cartões postais da capital baiana, a praia do Porto da Barra contará com rondas diárias de fiscalização durante o feriadão do Dia das Crianças, para controlar e evitar aglomerações. O acesso do público contará com monitoramento constante dos agentes da Guarda Municipal, desde o início da manhã.

A GCM manterá monitoramento e patrulhamento em todos os equipamentos, de forma a garantir a preservação do patrimônio público e a segurança dos frequentadores, além de atuar evitando aglomerações, em virtude dos protocolos sanitários de prevenção da Covid-19. No total, 100 agentes se revezam diariamente na proteção dos equipamentos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados