Filme ‘Uma Cidade em Alerta’ tem trailer divulgado

Longa premiado no Festival de Munique narra a luta de um município contra a instalação de uma usina nuclear

A Elite Filmes divulga o trailer de “Uma Cidade em Alerta” (Wackersdorf), longa alemão que traz a história de um político que vai contra o governo quando percebe que a promissora usina nuclear que será construída na cidade trará mais danos que benefícios. Baseado em eventos reais, “Uma Cidade em Alerta” recebeu três prêmios em festivais alemães. A estreia está prevista para 21 de outubro no Cinema Virtual.

Baseado em uma história real. Em meados da década de 1980, na cidade alemã de Wackersdorf, o governo planeja construir uma usina nuclear para reverter o crescente desemprego da região. Inicialmente a favor da construção, o político local Hans Schuierer começa a duvidar da verdadeira intenção do governo. Ele percebe que a usina pode causar graves riscos à população e passa a ser um dos maiores críticos do projeto, arriscando sua própria carreira.

Direção: Oliver Haffner
Elenco: August Zirner, Fabian Hinrichs, Peter Jordan

Longa ganhou três prêmios: Festival de Cinema de Munique (Prêmio do Público), German Film Awards (Melhor Filme), Bavarian Film Awards (Prêmio Especial)
Para assistir ao trailer, clique aqui

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados