Codecon entrega selo para capacitados na primeira turma do Lojista Legal

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) entregou o selo de certificação Lojista Legal, para a primeira turma de comerciantes do ramo de hotelaria e restaurantes do Centro Histórico de Salvador, na manhã desta quinta-feira (30).

Para receber o selo, o comerciante deve participar do programa, executar o que aprendeu no seu estabelecimento e ser aprovado pelos agentes da Codecon. Essa certificação exige renovação anual. Ter o selo exposto no estabelecimento significa que o local está adequado para receber o consumidor, transmitindo credibilidade.

“A entrega do Selo de Certificação Codecon Lojista Legal é uma validação do cumprimento dos critérios, que foram exigidos durante a capacitação. Ao chegar ao estabelecimento certificado, o consumidor percebe que o gestor foi qualificado e está cumprindo todas as normas para atendê-lo dentro da legalidade, o que gera confiança”, ressaltou o diretor-geral da Codecon, Humberto Viana.

A recepcionista Sandra Regina Oliveira, 59 anos, trabalha desde a inauguração da Pousada Solar dos Deuses, no Pelourinho, há 17 anos. Ela lembra que acompanhou toda a evolução da empresa e hoje fica feliz por mais uma conquista, com a certificação Lojista Legal.

“Esse selo significa que estamos buscando aperfeiçoar nosso serviço para receber os hóspedes. O estabelecimento que possui o selo de qualidade passa mais segurança na aquisição do serviço”, comemorou.

Também apto para receber o selo Lojista Legal, o restaurante Mariposa, localizado no Largo Terreiro de Jesus, já atendia todas as orientações descritas durante a capacitação para a certificação. “Aqui costumamos dizer que vendemos experiência gastronômica, não apenas comida. Sigo todos os protocolos e tenho cuidado com o manuseio dos alimentos. Esses cuidados contribuem para a satisfação dos clientes”, avaliou a gerente geral do restaurante, Maria Joana Almeida. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados