Lauro de Freitas alcança 50% do público-alvo com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22), Lauro de Freitas amplia o número de pessoas protegidas contra a doença com as duas doses ou com a dose única da Janssen. Mais de 75.500 pessoas já foram imunizadas, o que equivale a 50% do público-alvo acima de 18 anos no município.

Os três imunizantes – Coronavac, Astrazeneca e Pfizer – foram disponibilizados em quatro pontos de vacinação para quem estava com o aprazamento agendado para até dia 25 deste mês.

O grupo de amigos chegou cedo ao drive do Terminal Turístico de Portão e completou o esquema vacinal. “Eu moro com minha avó, por isso sei que é importante fazer as duas doses, mesmo morrendo de medo da agulha”, disse Jonatas Reis. Para Yuri Gabriel a vacina é a única esperança. “Temos conseguido até aqui e não vamos perder a fé. A vacina trará dias melhores”, falou.

A mesma alegria estava estampada no sorriso do professor universitário Emiliano Porto. “A volta às aulas estará mais segura para mim”, afirmou. Já para a dona de casa Aline Costa, a segunda dose teve comemoração de amor. Ele tomou ao lado do marido Marcos Costa.”Agora estamos imunizados!”, comemoraram rindo.

A aplicação da segunda dose, que completa o esquema vacinal, foi realizada de 8h às 12h no Terminal Rodoviário de Portão, Colégio Dois de Julho na Itinga, Ginásio de Esportes do Aracuí e Associação de Moradores de Areia Branca. Para receber a segunda dose é necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacina.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados