Sílvio Humberto comenta pesquisa que aponta qualidade de bairros de Salvador

Membro da Comissão de Reparação, o vereador Sílvio Humberto(PSB) usou o plenário da Câmara Municipal para comentar uma pesquisa desenvolvida pelas universidades UFBA, UEFS E UNEB que aponta que a cada dez bairros de Salvador, seis têm ambiente urbano considerado de regular a muito ruim. Enquanto dois, em cada dez, são considerados de bom a excelente.

“Essa análise vem reforçar o fato de que nossa cidade continua desigual, um lugar onde a população não é tradada de forma digna, onde a qualidade urbana não chegou em bairros do subúrbio, do miolo e demais regiões periféricas. Os bairros onde se têm qualidade de vida refletem o privilégio branco e a concentração da renda, enquanto o povo negro, maioria nessa cidade, sequer consegue comer de forma digna. Triste Bahia!”, refletiu o edil.

O indicador IQUASalvador analisa o desmatamento, aumento da temperatura de superfície, acesso à renda, qualidade do saneamento básico, a segurança e insegurança alimentar, dimensões físico-natural, socioeconômica, de serviços e infraestrutura, de cultura e cidadania, exposição a situações de risco (alagamento e deslizamento) além de bem-estar.

“Enquanto não se enfrentar o racismo nessa cidade, não sairemos da linha da pobreza. Urge a implementação de políticas, como o Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa”, completou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados