Prefeitura de Salvador realiza mais de 2 mil vistorias no final de semana

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou 2.275 vistorias, entre os dias 17 a 19. As operações Força-Tarefa e Sílere – esta realizada em conjunto com as polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM), resultaram em duas interdições de bares no Rio Vermelho e 44 equipamentos de sons apreendidos em diversos pontos da cidade. As ações têm como objetivo fiscalizar o cumprimento dos protocolos da fase verde, que autoriza atividades comerciais sem restrição de horário, mas com distanciamento de um metro entre pessoas, cadeiras, mesas e afins, além de combater a poluição sonora em Salvador.

Na Força-Tarefa, foram realizadas 1.897 vistorias, em 53 bairros soteropolitanos. Durante as fiscalizações, os agentes notificaram 22 estabelecimentos, além de dispersarem oito aglomerações no Horto Florestal, Vila Laura, Pau Miúdo, Doron, Cabula, Barreiras, Fazenda Grande do Retiro. Os principais motivos para as notificações e interdições foram a presença de pessoas em pé sem o uso de máscara nos ambientes e a realização de atividades sonoras sem a autorização da Sedur.

Já na Operação Sílere, o órgão realizou 378 vistorias, em 133 bairros. Equipamentos de som foram apreendidos nas localidades do Cabula, Paripe, Imbuí, Boca do Rio, Lapinha, Pernambués, Pau Miúdo, Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Engenho Velho de Brotas, Sussuarana Nova, Marechal Rondon, Doron, São Gonçalo do Retiro. Os bairros mais denunciados durante o final de semana foram Itapuã, Boca do Rio, Paripe e São Marcos.

A recomendação do órgão é que as pessoas continuem a respeitar os protocolos de segurança, com o uso de máscaras, higienização das mesas em bares e restaurantes e que evitem participar de festas clandestinas.

Guarda municipal – Neste final de semana, a GCM registrou movimento tranquilo na região do Porto da Barra. No domingo (19), por volta das 14h, com a subida da maré, foi necessário interromper totalmente o acesso de banhista, devido à redução do espaço na faixa de areia, sendo retomado após às 17h30.

Os agentes atuaram ainda, em apoio a outros órgãos públicos, na Operação Lei Seca, na Feira do Rolo e demais ações de ordenamento junto à Semop. As atividades ocorreram em diversos pontos da cidade, além de serem mantidos outros procedimentos de rotina, referentes à proteção dos equipamentos públicos e patrulhamento preventivo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados