Polícia fecha casa de prostituição em área nobre de Brasília

Após cinco meses de investigações, policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) deflagraram, na tarde da última quinta-feira (16), a Operação *Hímeros. A ação objetivou cumprir dois mandados de busca e apreensão em locais envolvidos com a prática dos crimes de casa de prostituição e rufianismo—crime que consiste em tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros.

Segundo apurado, uma mulher, de 27 anos era a responsável por aliciar as garotas de programa e cobrava, de cada uma, R$ 50, por programa realizado. Durante as buscas, foi possível realizar a apreensão de aparelhos celulares, máquinas de cartão de crédito, dinheiro, além de documentos, especialmente, um caderno com a contabilidade da casa.

“Para despistar a polícia e fazer os programas, a mulher intitulava o local como uma casa de massagens, que fica em uma sala comercial no Setor Sudoeste, área nobre de Brasília”, destaca o delegado-chefe adjunto da 3ª DP, Douglas Fernandes Moura.

Em decorrência das buscas, foi possível realizar a prisão da acusada de gerenciar o local. A mulher foi localizada e presa na residência, localizada na cidade de Santa Maria.

A envolvida responderá pelos crimes de rufianismo e casa de prostituição. Caso seja condenada, poderá cumprir pena de até nove anos de prisão.

Após os procedimentos legais, a presa foi encaminhada à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

*Hímeros era considerado o deus grego do desejo sexual na mitologia grega.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados