Na volta à Fonte Nova, Bahia e Bragantino empatam em 1 a 1

A volta do futebol à Fonte Nova, depois de sete meses em virtude de o estádio receber um hospital de campanha para ajudar no tratamento da Covid-19, não foi com uma partida fora da curva. Mas teve um gol para ficar marcado. Hugo Rodallega fez de bicicleta o gol que abriu o placar no duelo desta noite, pela 21ª rodada da Série A do Brasileiro. Os visitantes garantiram o empate com Ytalo minutos depois. Com o resultado, o Bahia ocupa provisoriamente a 14ª colocação com 23 pontos ganhos. O Bragantino tem 23 pontos e está na quinta colocação.

O jogo começou agitado na Fonte Nova, com as duas equipes se lançando ao ataque. Mas o ritmo não durou muito. Aos poucos, o Bragantino tomou as rédeas da partida, só que sem muita efetividade. Com dificuldade para avançar, abusou dos cruzamentos na área. Do outro lado, um Bahia que tentou explorar a velocidade, mas com erros de sobra na troca de passes. Um primeiro tempo sem grandes emoções, mas com lances pontuais, como a defesa espetacular de Mateus Claus em chute colocado de Cuello.

O Bragantino seguiu melhor em campo após a volta do intervalo. Mas foi o Bahia quem abriu o placar. E que categoria. Após cruzamento de Nino Paraíba, Rodallega fez um golaço de bicicleta. A festa dos donos da casa, no entanto, não durou muito. Ytalo aproveitou bobeira da zaga do Bahia e empatou o jogo. Com a igualdade no placar, os dois treinadores modificaram bastante os times, o jogo ficou mais aberto, mas não houve mudança no placar.

O gol de Hugo Rodallega, que abriu o placar no jogo desta noite, merece um destaque à parte. Na primeira partida do atacante na Arena Fonte Nova, uma pintura para ficar marcada. Que golaço!

Na agenda
As duas equipes terão agendas diferentes na semana. Enquanto o Bahia só volta a jogar no próximo domingo, contra o Internacional, pela 22ª rodada da Série A, o Bragantino não terá a semana livre. Na quarta, o Massa Bruta tem o duelo com o Libertad pela semifinal da Sul-Americana. O próximo compromisso pelo Brasileiro, pela 22ª rodada, é no domingo contra o Fluminense.(ge) Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados