Codecon realiza ação itinerante no Center Lapa até esta sexta (17)

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) está com um serviço de atendimento aos consumidores da capital baiana, em uma ação itinerante no primeiro piso do Shopping Center Lapa, no centro de Salvador. A iniciativa vai até esta sexta-feira (17), das 9h às 17h, e faz parte da Semana Codecon, que oferece serviços diversos do órgão à população, a exemplo de informações sobre débito junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Serasa).

Para o chefe do setor de Educação e Divulgação da Codecon, Antônio Carlos Lima, estar mais presente na vida da população é de suma importância para o órgão. “Esse espaço nos possibilita estar junto do consumidor. É onde ele vem, tira dúvidas e resolve as demandas. Assim, a gente tem um contato mais próximo tanto com o cidadão que está passeando no shopping, como quem trabalha”.

A auxiliar de saúde bucal Rosa Lopes procurou o serviço hoje, após problemas com uma empresa de telefonia. “Um colega soube que eu estava com essa situação para resolver e me falou que a Codecon estava com este serviço no shopping. Foi bom, porque há tempos queria dar queixa e não estava conseguindo, então tive essa oportunidade”.

O atendimento itinerante ocorre em parceria com o Shopping Center Lapa e a CDL Salvador, instituição que tem prestado serviços como informações sobre débito junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Serasa), para que o consumidor saiba quanto e o período dos débitos, além da melhor forma de negociar a dívida.

Outras ações – Uma medida importante da Codecon será a atualização do Código de Defesa do Consumidor Digital, que passa a ter perfil interativo, contendo o texto integral e ganha destaque para as principais dúvidas relacionadas ao consumo. O cidadão agora tem acesso aos artigos do CDC através de tópicos com palavras-chave, como ausência de preço, higiene e limite de cartão de crédito, entre outros. A intenção é aumentar e facilitar o uso desta ferramenta pelo cidadão.

O material está sendo disponibilizado pela Codecon em forma de adesivo com QR Code para os lojistas, durante ações educativas. No entanto, a iniciativa não substitui a versão física, obrigatória conforme prevê a legislação.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados