Câmara aprova selos criados por Roberta Caires de estímulo à contratação de mulheres

Com o Selo Pacto pela Mulher, empresas devem empregar vítimas de violência doméstica. Também foi aprovado o Selo Empreende Mulher, para estimular a ascensão na carreira para mulheres em empresas privadas.

Mulheres que sofrem violência doméstica deverão ter prioridade na contratação em Salvador, por empresas que adotem o Selo Pacto Pela Mulher, criado pela vereadora Roberta Caires, e aprovado em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (14). O Selo deverá ser adotado pelo concedido pela Secretaria de Proteção à Mulher, órgão da gestão municipal, para instituições privadas que ajam com responsabilidade social ao abrir suas portas para empregar mulheres vítimas de violência, levando em conta o seu resgate social, a equidade de oportunidades e a eliminação da discriminação.

Na mesma sessão, os vereadores de Salvador aprovaram outro projeto de indicação apresentado por Roberta Caires, o Selo Empreende Mulher, destinado às empresas que cumprirem metas de contratação de mulheres para os diversos setores das organizações.

Para a vereadora, “a iniciativa insere essas mulheres no mercado de trabalho e permite sua independência financeira, facilitando a desconexão com o agressor e a liberdade financeira”. “Medidas semelhantes vêm sendo aplicadas no Brasil, a exemplo da nova lei de licitações 14.133/21, que permite que editais licitatórios exijam que percentual mínimo da mão de obra seja constituído por mulheres nessa condição”, disse Roberta.

De acordo com o Projeto, a empresa poderá utilizar o Selo Pacto Pela Mulher em sua logomarca, produtos e material publicitário. “A preocupação com questões sociais gera mais rentabilidade a fornecedores do mundo inteiro, não é diferente em Salvador. O empreendedor que adota a filosofia da responsabilidade social constrói relacionamentos mais éticos e transparentes com todos os públicos, ganhando em sustentabilidade, em imagem e em parcerias mais bem-sucedidas e lucrativas”, frisou a vereadora Roberta Caires.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados