Vereador faz “blitz” em UPA no Cabula e volta a criticar fila da regulação

O vereador Sandro Bahiense (Patriota) fez uma “blitz” na UPA do Hospital Roberto Santos na última sexta-feira (10/09) e voltou a criticar o sistema de regulação da Secretaria Estadual de Saúde.

Nas redes sociais, o edil postou um vídeo e relatou que acompanhou o “drama de pacientes que estão sofrendo e alguns morrendo na fila da regulação”.

“Essa problemática vem atingindo todo o sistema de saúde do estado. O que se percebe é que a demanda de pacientes que aguardam por uma vaga é bem superiror a disponibilidade de leitos.No local conheci o drama de duas famílias. Uma estava desesperadamente se deslocando por diversas UPAs na esperança de encontrar uma vaga, para daí se habilitar a famosa fila da regulação. Hoje o paciente só é admitido pelos hospitais específicos após ser regulado pelas UPAs, com isso a demanda só aumenta”, criticou o vereador.

“Outro drama encontrado foi o da técnica de enfermagem Maria Luiza Oliveira. Ela estava acompanhando uma paciente, familiar, que há 2 meses aguardava uma vaga no Hospital Robertos Santos, referência para casos de neorocirurgia, e naquele dia havia conseguido a tão aguardada vaga. O caso era tão delicado que o médico havia marcado uma cirurgia para o mesmo dia. Drama como estes se arrastam em todoas as UPAs. E você, tem algum familiar nessa situação? Relate nos comentários”, finaliza Bahiense, que é autor do projeto de indicação que propõe a construção do “Hospital de Regulação da Bahia”, no antigo Centro de Convenções, na Boca do Rio.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados