Setembro violento: em dez dias, mais de 40 pessoas foram assassinadas em Salvador

O momento ainda é de precaução, pois a pandemia não acabou e, apesar das atividades econômicas em Salvador terem voltado a funcionar em horário normal nesta sexta-feira (10) sem restrições, é preciso seguir algumas recomendações das autoridades em saúde.

Mesmo diante de um cenário incerto, a população de Salvador parece que já decretou o fim da pandemia: praias lotadas, festas aglomerando muitas pessoas e bares e restaurantes cheios. Diante disso, veio também, infelizmente, o aumento da violência. Nos primeiros dez dias de setembro, 41 pessoas foram mortas em Salvador. Em um único dia, oito vidas foram perdidas para a violência, que cada vez mais assusta a população soteropolitana.

De acordo com o boletim da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), do dia primeiro até o dia dez deste mês, 62 pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana. Como já mencionado, só em Salvador foram 41 pessoas mortas.

Neste mesmo período, outras 12 pessoas sofreram tentativas de assassinatos e foram atendidas e ou estão internadas em unidades de saúde. Ainda segundo o boletim, quatro veículos foram roubados pelos bandidos. Entre as pessoas mortas, 23 tinham idades na faixa etária dos 17 aos 29 anos.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados