Violência: dois homens são baleados após tiroteio no Porto da Barra

Dois homens e uma mulher foram baleados no Porto da Barra no início da noite desse domingo (5). De acordo com informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), as vítimas foram socorridas com vida e levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas o estado de saúde delas não foi divulgado.

Moradores da região contam que foram, ao menos, cinco disparos efetuados na esquina da Rua Cézar Zama com a Barão de Sergy.

Uma testemunha narrou que estava em casa quando ouviu os disparos. “Inicialmente, pensei que fosse bomba”, conta. Ao chegar na janela, a moradora, que preferiu não ser identificada, disse que viu dois homens caídos no chão.

Uma mulher que se apresentou como mãe de uma das vítimas ficou abraçada a ela enquanto gritava “meu filho”. O registro inicial da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, no entanto, a incluiu na lista de baleados, o que foi confirmado, em nota, pela Polícia Civil.

“A 14ª Delegacia (Barra) vai investigar o tiroteio ocorrido no final da tarde desse domingo (5), no Porto da Barra, em Salvador. Dois homens e uma mulher foram alvejados e encaminhados pela Polícia Militar para o HGE. A autoria e a motivação ainda estão sendo apuradas”, informou a corporação.

De acordo com o relato da testemunha, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal chegaram rapidamente ao local após os disparos. Pelo menos cinco viaturas, incluindo um camburão, e dezenas de policias se aproximaram.

As vítimas foram colocadas no fundo de uma viatura, que seguiu para o HGE.

Em nota, a Guarda Civil Municipal informa que “agentes que estavam de plantão na região do Porto da Barra foram acionados por populares, informando sobre dois homens baleados na Rua Barão do Sergy, próxima ao Porto da Barra. Ao chegar ao local, verificou-se a existência de duas pessoas baleadas ao solo”. A nota da Guarda não cita a mulher.

Não se sabe, até então, quem foram os autores dos disparos, nem a motivação do crime. O caso será investigado pela 14ª Delegacia (Barra).(Correio)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados