Vacinação contra Covid-19 em Salvador abrange novamente adolescentes com 17 anos neste sábado (4)

A Prefeitura de Salvador realiza, neste sábado (4), a repescagem da vacinação dos adolescentes com 17 anos sem comorbidades que estão com o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br. Serão contemplados os nascidos entre 5 de setembro de 2003 a 4 de setembro de 2004.

A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 para as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos também segue normalmente, assim como a administração da segunda dose da Oxford, Pfizer e CoronaVac. O serviço de oferta de doses nas Prefeituras-Bairro estará suspenso nesse final de semana.

Os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 15 de março de 2021 e que estão com nome na lista do site da SMS podem buscar os pontos de imunização para receber a 3ª dose. As equipes volantes seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Confira os pontos de vacinação deste sábado (4)

1ª DOSE – REPESCAGEM ADOLESCENTES 17 ANOS SEM COMORBIDADES: 8h às 16h

Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thrus: Faculdade Universo (Avenida ACM), Unijorge (Paralela) e Parque de Exposições (Paralela).

Pontos fixos: USF Vista Alegre, UBS Eunísio Coelho Teixeira (Saboeiro), Unijorge (Paralela) e USF Vale do Matatu.

1ª DOSE – REPESCAGEM: PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS – 8h às 16h

Antes de se dirigirem ao ponto de imunização, todas as pessoas habilitadas para vacinação com idade igual ou superior a 18 anos deverão, obrigatoriamente, conferir no site da SMS se o nome já está apto para receber o imunizante.

Drive-thru: FBDC Brotas.

Pontos ixos: USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), FBDC Brotas e UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras).

1ª DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS – 8h às 16h

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso ao imunizante, todas devem ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com o nome no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica e Declaração de Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/Astrazeneca e Janssen.

As gestantes e puérperas menores de 18 anos deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thru: Shopping da Bahia

Pontos fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

1ª DOSE – ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE COM NOME CADASTRADO NO SITE DA SMS: 8h às 16h

Os menores deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thru: Shopping da Bahia

Pontos fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

2ª DOSE – OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 20 de setembro podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Barradão (Canabrava), FBDC Cabula e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos fixos: Barradão (Canabrava), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Federação, USF Pirajá, Unijorge (Paralela), USF Vila Nova de Pituaçu e USF Colinas de Periperi.

2ª DOSE – CORONAVAC – 8h às 16h

Todas as pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 7 de setembro podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thru: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina.

Pontos fixos: CSU Pernambués, UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras), USF Curralinho e USF Tubarão.

2ª DOSE – PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 20 de setembro podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Uninassau (Pituba), Arena Fonte Nova (Nazaré) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Pontos fixos: USF Sérgio Arouca, USF Cajazeiras X, USF Imbuí, Universidade Católica (Pituaçu), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Clube dos Oficiais (Dendezeiros) e USF Eduardo Mamede (Mussurunga).

3ª DOSE – PESSOAS COM 80 ANOS OU MAIS – 8h às 16h

A aplicação da terceira dose será administrada em idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 15 de março de 2021. Antes de se dirigirem aos postos devem conferir se o nome está na lista do site da SMS.

Para este público também está disponível o serviço domiciliar Vacina Express (http://vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br), que atende os indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção. Quem já teve acesso ao serviço não precisa realizar um novo cadastro no sistema – a equipe retornará automaticamente à residência.

*Drive-thrus:*Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Shopping Bela Vista e 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Cajazeiras V, UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim) e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados