Martagão passa a ser auditado pela Ernst & Young

O Hospital Martagão Gesteira firmou uma parceria com a Ernst & Young Auditores Independentes, uma das quatro maiores empresas especializadas em auditoria e consultoria do mundo, conhecidas como “Big 4”. Desde o mês de maio, a Instituição passou a ser auditada pela empresa.

“A contratação de uma das maiores empresas de auditoria independente do mundo faz parte do aprimoramento contínuo da nossa governança, garantindo ainda mais transparência e investimentos em gestão, baseados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados pela instituição desde 2015, através de convênio firmado com a ONU”, afirma Eduardo Athayde, conselheiro da entidade, que também é diretor do WWI no Brasil, um dos maiores institutos de pesquisa focados em sustentabilidade do mundo.

“A EY, que também opera na plataforma ODS/ONU focada na saúde, encontra no Martagão ambiente propício para aplicar sua filosofia de trabalho, ajudando a organização a aproveitar o poder de novas tecnologias e apoiando o projeto de transformação digital em curso na casa. Articulado em meio digital com outros hospitais da criança do mundo, passa a integrar a rede internacional de dados, com informações atualizadas sobre saúde infantil, habilitando-se a receber recursos para pesquisa e desenvolvimento”, acrescenta Athayde.

Apoio – Mantenedora do Martagão, a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) tem ocupado um papel importante na prestação de serviços à saúde da mãe e da criança no estado da Bahia. “Essa trajetória não seria possível sem a participação do Governo Federal, Estadual e Municipal, bem como da Sociedade Civil que nos apoia por meio de doações e participações em eventos por meio de contribuição em recursos financeiros e materiais”, ressalta o presidente da entidade, Carlos Emanuel Melo.

Melo explica que, diante da responsabilidade da LABCMI frente a estes apoios, a entidade tem buscado investir em melhorias dos seus processos, qualificação dos seus colaboradores, ainda mais transparência e confiabilidade das informações prestadas à sociedade.

“Agradecemos a BDO, a quinta maior empresa de auditoria e consultoria do Brasil e parceira da Liga durante muitos anos. Agora, estamos iniciando uma nova parceria com a Ernst & Young Auditores Independentes para verificação dos Demonstrativos Financeiros e Notas Explicativas que são publicadas anualmente, para os exercícios de 2021 a 2023.”, destaca o presidente.

A Ernst & Young tem atuação no cenário nacional, em empresas de grande porte. É uma empresa multinacional de serviços profissionais com sede em Londres, Inglaterra. “Com isso, esperamos dar continuidade ao processo de qualificação dos nossos controles internos e das informações contábeis prestadas a todos os nossos Stakeholders: governo, sociedade civil e demais interessados”, acrescenta.

“Ao submetermos nossos relatórios à Auditoria da EY, esperamos aumentar ainda mais a confiabilidade da sociedade civil e apoiadores para elevarmos a contribuição da Liga Álvaro Bahia a nível nacional, sendo referência nos cuidados com a saúde da mãe e da criança e expandindo o horizonte de atuação nas áreas de ensino e pesquisa”, finaliza Melo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados