Joceval Rodrigues comemora sanção de Lei que fortalece esporte eletrônico em Salvador

O vereador Joceval Rodrigues, Cidadania, celebrou a sanção, pelo prefeito Bruno Reis, DEM, da Lei 9.600/2021que define regras para fomentar a prática esportiva eletrônica em Salvador. Joceval destaca que a iniciativa irá garantir a inserção e desenvolvimento do setor de e-sports na capital baiana, com o fomento e realização de competições profissionais e formação de atletas.

“Esse projeto é mais uma iniciativa de sucesso de nosso mandato, numa importante parceria com a Federação do Estado da Bahia de Esportes Eletrônicos. A partir de agora o município terá regras vem definidas para fomentar a atividade e promover o desenvolvimento do e-sportes por meio de realização de competições e formação de atletas”, afirmou Joceval.

Com a sanção da lei, segundo a prefeitura, o exercício da atividade esportiva eletrônica em Salvador obedecerá a diversas diretrizes. A lei 9.600 caracteriza como esporte eletrônico as atividades que, fazendo uso de artefatos eletrônicos, caracteriza a competição de dois ou mais participantes, no sistema de ascenso e descenso misto de competição, com utilização do round-robin tournament systems, o knockout systems, ou outra tecnologia similar e com a mesma finalidade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados