Guardas Municipais pedem que Ireuda Silva intermedeie diálogo com prefeito: “Estamos buscando o diálogo com nosso chefe, o prefeito Bruno Reis”

Agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador, integrantes da comissão independente e do sindicato dos servidores procuraram a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) e pediram que a republicana intermedeie o diálogo com o prefeito Bruno Reis (DEM). O objetivo deles é tratar do PCCV (Plano de Cargos e Carreira e Vencimento), cujas discussões estão travadas na Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

“No ano 2018, o plano foi arquivado e através do diálogo foi conseguido o desarquivamento e criação da Comissão da Guarda Civil Municipal, publicada em Diário Oficial. No entanto, de lá pra cá, não houve mais reuniões e nem avanço nos diálogos com gestão tanto da guardas quanto da Prefeitura, especialmente com o secretário de gestão, Senhor Tiago Dantas, que não aceita avançar nas mesma e hoje segue dessa mesma forma, com os guardas municipais completamente desmotivados”, afirmam os representantes da categoria.

E acrescentam que “por isso, estamos buscando o diálogo com nosso verdadeiro chefe, o prefeito, ou gestor máximo do município. Pois, somente dessa forma sabemos que seremos compreendidos e certamente teremos nosso pleito atendido. Vale ressaltar que o ex-prefeito ACM Neto, na inauguração da base da Guarda Municipal, afirmou que é defensor desse plano de carreira e que o atual prefeito tinha esse compromisso”.

A vereadora Ireuda se comprometeu a fazer o possível para que a demanda dos guardas municipais seja resolvida o quanto antes. “É preciso haver um diálogo com o prefeito e tenho plena convicção de que ele não irá se negar, até porque Bruno tem se mostrado um gestor democrático e aberto a ouvir as mais diferentes vozes. Os guardas municipais desempenham um papel fundamental no cotidiano do município, contribuindo para que haja uma cidade ordeira e pacífica. São mulheres e homens que arriscam sua segurança e suas vidas todos os dias em prol do bem comum. Portanto, precisamos investir cada vez mais em iniciativas para valorizá-los e melhorar suas condições de trabalho”, diz Ireuda.

Participaram do encontro com a vereadora André Rocha, Fagner Rocha, Charles Moura e Elivânio Maciel, da comissão independente, e Marcelo Rocha, do sindicato dos servidores.

A comissão independente também destacou que “a Procuradoria Geral do Município já se posicionou favorável à aplicabilidade do plano de carreira. Sabemos que seus efeitos só poderão iniciar a partir de janeiro de 2022 e estamos dispostos a respeitar o prazo legal”.

Os guardas agradeceram à vereadora Ireuda, que, desde o início do seu mandato, vem dedicando uma atenção especial ao trabalho e às demandas da corporação. “Queremos agradecer à vereadora Ireuda Silva por ter nos recebidos e estar tentando também o diálogo junto ao prefeito para que nos receba e também implante o nosso plano de carreira, que é um direito e não um favor. Só estamos lutando pelos nossos mesmos e lamentamos muito que a população de Salvador pague por um descaso com os direitos de uma categoria que também tem doado sua vida para protegê-la”, pontuam.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados