Câmara vai centralizar gabinetes dos vereadores e diretorias Administrativa e Financeira

A partir de outubro, a Câmara Municipal de Salvador estará dando mais um salto qualitativo na gestão – com repercussão direta na contenção de gastos, aperfeiçoamento da segurança e melhoria dos serviços –, com a acomodação de gabinetes de vereadores nos prédios Rio Lima e Anexo Bahia Center, então instalados em salas alugadas no Martins Catharino e Sulamérica.

Segundo o diretor Administrativo Adriano Gallo, por determinação do presidente Geraldo Júnior (MDB), a estrutura administrativa e a Diretoria Financeira (Dirfin) vão se acomodar em um prédio alugado que fica na esquina da Ladeira da Praça, ao fundo do Paço Municipal. As salas que eram ocupadas por essas diretorias, no Rio Lima, passam a ser gabinetes de vereadores.

“Nós fizemos um estudo técnico, em razão da ampliação da quantidade de vereadores, e, devido à impossibilidade de alocar a todos no Bahia Center, a Câmara tinha salas alugadas nos edifícios Martins Catharino e Sulamérica. Depois desse estudo, resolvemos devolver essas salas aos seus proprietários e alugar um único prédio, que fica bem mais próximo da Câmara”, destacou Adriano Gallo.

Conforme o diretor, a proximidade do novo prédio em relação à Câmara facilitará o deslocamento para despachar com o presidente e atender aos vereadores e demais públicos. “Vamos locar unidades da Diretoria Administrativa (Dirad) e toda a Diretoria Financeira para esse prédio. Os espaços anteriormente ocupados vão abrigar os gabinetes dos vereadores, que estão nessas salas do Martins Catharino e Sulamérica”, explicou.

Ainda conforme Gallo, os prédios Bahia Center e Rio Lima vão ter as portarias unificadas, já que são contíguos. “As obras estão em andamento e o resultado será mais segurança para todos”, previu.

Datas

“A previsão nossa é a partir de outubro. O prédio alugado (que passa por reforma) será entregue em setembro. Vamos iniciar as mudanças da Dirad e Dirfin também em setembro. Nesse mesmo tempo haverá a adaptação das instalações do Rio Lima para abrigar os vereadores, que se mudam no final do mês. Em 1º de outubro estará todo mundo de casa nova”, projetou Gallo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados