Gabriel Bandeira bate recorde mundial e ajuda o Brasil a faturar o bronze no revezamento 4x100m S14

Com o tempo de 51s11, o paulista fez o melhor tempo no Parque Aquático de Tóquio ajudando o Brasil a faturar a décima medalha na natação

O nadador Gabriel Bandeira fez uma apresentação de gala neste sábado, 28, no revezamento misto 4x100m livre S14 dos Jogos Paralímpicos Tóquio. Com a parcial de 51s11 ele quebrou o recorde mundial e ajudou o Brasil a faturar a décima medalha da natação na competição com o bronze (3min51s23), que ainda foi o melhor tempo das Américas.

Gabriel foi o responsável por abrir o revezamento da delegação brasileira e nadou muito forte colocando o Brasil na primeira posição. Ana Karolina de Oliveira, Debora Carneiro e Felipe Real também entraram na água e terminaram na quarta colocação. Com a desclassificação do Comitê Paralímpico Russo, o Brasil voltou a subir no pódio no Parque Aquático de Tóquio.

“A estratégia foi entregar o Brasil em primeiro lugar e assim eu fiz. Nadei muito forte, não esperava quebrar o recorde mundial, mas nadei muito rápido e estou duplamente feliz. A minha marca foi realmente expressiva e o bronze veio para coroar o nosso esforço”, afirmou Gabriel Bandeira.

A Grã-Bretanha faturou a medalha de ouro com direito a quebra do recorde mundial da prova (3min40s63) e a Austrália ficou com a prata (3min46s38).

“Estou tendo resultados que realmente estão me deixando feliz. Vamos seguir brigando por mais medalhas”, afirmou o atleta responsável pelo primeiro ouro do Brasil. A participação do nadador Gabriel Bandeira nos Jogos Paralímpicos segue com a disputa dos 100m peito, os 200m medley e os 100m costas. Foto: Miriam Jeske/CPB

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados