Salvador começa a vacinar adolescentes com 17 anos contra Covid-19 nesta sexta (27)

Os adolescentes com 17 anos sem comorbidades começam a ser imunizados de forma escalonada contra Covid-19 nesta sexta-feira (27), em Salvador. Para isso, é necessário que o nome esteja na lista de habilitados para vacinação, no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude.salvador.ba.gov.br .

Seguem sendo beneficiados os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que possuam algum tipo de comorbidade e/ou deficiência permanente e que sejam residentes na capital baiana. Os interessados devem estar atentos aos horários que estão diferenciados de acordo com o ponto de vacinação.

As Prefeituras-Bairro da cidade também continuam disponibilizando as doses da vacina para as pessoas que não estão com nome no site da SMS, mas que residem em Salvador. Para ter acesso será necessário ter mais de 18 anos e agendar no sitehoramarcada. salvador. ba. gov. br, comparecer no local combinado com a cópia do comprovante de residência atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais do mesmo, além de um documento de identificação com foto.

Ainda nesta sexta-feira (27) acontecerá a repescagem da primeira dose para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, bem como para as gestantes e puérperas com nomes no site da SMS. Haverá também aplicação da segunda dose da Oxford, Pfizer e CoronaVac.

Confira os pontos de vacinação desta sexta-feira (27)

ADOLESCENTES COM 17 ANOS SEM COMORBIDADES: 8h às 16h

Durante a manhã, das 8h às 12h, os indivíduos com 17 anos nascidos de 27 de agosto de 2003 a 27 de novembro de 2003 poderão buscar os pontos de imunização exclusivos para esse público. Já no período vespertino, das 13h às 16h, será a vez das pessoas com 17 anos nascidas entre 28 de novembro de 2003 a 27 de fevereiro de 2004.

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), FBDC Brotas e 5º Centro de Saúde (Barris).

Postos fixos: CSU Pernambués, FBDC Brotas, 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica (Pituaçu), USF Imbuí, Clube dos Oficiais (Dendezeiros) e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

GESTANTES E PUÉRPERAS – 8h às 16h

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica e Declaração de Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/ Astrazeneca e Janssen.

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Pontos fixos: Universidade Católica do Salvador (Pituaçu) e USF Vila Matos – Rio Vermelho (EXCLUSIVO).

1ª DOSE – ADOLESCENTES COM COMORBIDADES E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE COM NOME CADASTRADO NO SITE DA SMS – 8h às 14h

Pontos fixos: USF Plataforma, Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION) Bahia e Associação de Amigos dos Autistas da Bahia (AMA).

1ª DOSE – ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADE E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE SEM CADASTRO NO SITE DA SMS – 8h às 14h

Caso o adolescente não possua o cadastro no site da SMS para estar habilitado a se vacinar, antes de se deslocar ao ponto de imunização, é necessário levar obrigatoriamente relatórios ou exames médicos que comprovem a comorbidade e/ou deficiência permanente do adolescente, além de ser residente de Salvador. No local, haverá médico para realizar o cadastro no site da SMS, de acordo com as indicações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Pontos fixos: Apae (Pituba) e Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC).

REPESCAGEM: PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS – 8h às 16h

Antes de se dirigir ao ponto de imunização, todas as pessoas que compõem os grupos prioritários habilitados para vacinação, assim como os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, deverão obrigatoriamente conferir no site da Secretaria Municipal da Saúde se o nome já está habilitado para receber a primeira dose.

Drive-thrus: Arena Fonte Nova (Nazaré) e Shopping Bela Vista.

Pontos fixos: USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Pirajá, USF Federação e USF Cajazeiras V.

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 4 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: FBDC Cabula, Faculdade Universo (Avenida ACM), Unijorge (Paralela), Uninassau (Avenida Magalhães Neto), Barradão (Canabrava) e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos fixos: USF Curralinho, Barradão (Canabrava), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), Unijorge (Paralela), USF Vista Alegre, USF Vila Nova de Pituaçu e USF Colinas de Periperi.

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 27 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thru: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina.

Pontos fixos: UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim) e USF Tubarão.

2ª DOSE PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 4 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Shopping da Bahia e Parque de Exposições (Paralela).

Pontos fixos: USF Sérgio Arouca (Paripe), USF Cajazeiras X, USF Vale do Matatu, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança) e UBS Eduardo Mamede (Mussurunga).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados