Polícia liberta família e apreende submetralhadora e pistolas no IAPI

Equipes territoriais e especializadas da Polícia Militar libertaram dois adultos e um adolescente feitos de reféns, na noite desta quarta-feira (25), no bairro de IAPI. Uma submetralhadora e duas pistolas foram apreendidas com quatro criminosos.

A ocorrência foi iniciada às 20h, na localidade da Divineia, quando guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 37ª CIPM (Liberdade) flagraram um grupo armado. Na tentativa de prisão os militares foram atacados com disparos de arma de fogo. Houve revide e os criminosos escaparam.

Em outro ponto da Divineia, o grupo foi cercado e invadiu uma residência. Equipes da Operação Apolo e da Gêmeos deram apoio, isolaram o local e iniciaram a negociação. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e prosseguiu com a tentativa de rendição.

Cerca de 2h depois o quarteto (três adultos e um adolescente) se entregou. Um dos reféns teve um ferimento leve na testa e os outros dois saíram ilesos. Na casa, os PMs apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibre 380, carregadores, munições e uma placa balística frontal, em aramida.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados