Sessão especial na Câmara Municipal vai homenagear o compositor Walmir Lima

A Câmara Municipal de Salvador vai realizar de forma remota, nesta quarta-feira (25), às 10h, uma sessão especial em homenagem ao artista baiano Walmir Lima, o Sambista de Fé. A iniciativa do vereador Sílvio Humberto (PSB), que vai presidir a sessão, é uma forma de reconhecer a importância do artista e de sua obra para o samba e a cultura brasileira.

“Walmir Lima é esse artista que vai além de “Ilha de Maré”, obra famosa eternizada pelas vozes de Alcione e Mariene de Castro e que aborda a tradicional Lavagem do Bonfim. Com 90 anos muito bem vividos, é uma referência de cultura popular, um veterano da arte que representa a capacidade do povo baiano em ser criativo, singular. Merece toda nossa reverência em vida”, defende.
A atividade virtual será transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador – no canal aberto 12.3 – e no Facebook/@tveradiocam.

Participarão da mesa do evento amigos e familiares de Walmir, como o escritor, jornalista, poeta e empreendedor Clarindo Silva; a filha do artista e também cantora, Gabriela Lima; o desembargador do Tribunal de Justiça, Osvaldo de Almeida; o músico, arte educador e o radialista e produtor, Adelzon Alves. A participação do público será através das redes sociais da Câmara Municipal.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados