Projeto de vereador sugere criação de “Hospital UTI” para pacientes que precisam de regulação

O vereador e líder do Patriota, Sandro Bahiense fez um desabafo na tribuna da Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta segunda-feira (23/08), e também apresentou um Projeto de Indicação que sugere a criação do “Hospital UTI exclusivo para pacientes que necessitam de regulação no sistema de saúde pública da Bahia”.

“A doença do povo se chama regulação. Esse é o mal que mais atinge os baianos que não tem plano de saúde. Várias pessoas estão morrendo todos os dias devido a essa fila da regulação. As pessoas não são reguladas e perdem a vida. Mais de 100 casos chegaram ao meu conhecimento. Eu tento ajudar, entro em contato para viabilizar, mas não consigo. A Secretaria Estadual de Saúde, simplesmente, ignora e não atende. É um absurdo”, desabafou Bahiense.

O edil acrescentou que “o Estado gasta milhões e até hoje não resolveu isso”, mas “há diversos imóveis do governo que podem ser disponibilizados para a criação desse Hospital UTI. Eu já fiz esse Projeto de Indicação na Câmara Municipal de Salvador direcionado ao governador Rui Costa, que assim como eu, é filho da Liberdade. Eu espero que ele promova um estudo de viabilidade e determine que essa sugestão saia do papel”, pontuou o vereador.

Por fim, Bahiense afirmou que o “Hospital UTI” é uma “solução objetiva para destravar toda essa problemática da saúde pública.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados