Prefeitura de Salvador credencia instituições para participação no Treinar para Empregar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) está com inscrições abertas para o credenciamento de instituições privadas, que atuem na área da Educação, para participação no Treinar para Empregar, conforme o edital 001/2021. O objetivo é formalizar a cooperação técnica com as instituições para que possam contribuir com a ampliação da oferta de cursos e treinamentos profissionalizantes, através do programa, aos trabalhadores que desejam entrar no mercado de trabalho.

As inscrições devem ser feitas com o envio dos documentos para o e-mail comissaodelicitação@ salvador. ba. gov. br, contendo no assunto “Documentação para Credenciamento – Edital n° 001/2021”, em atenção à Comissão Setorial de Licitação. Mais informações podem ser obtidas no site semdec. salvador. ba. gov. br/ images/ licitacoes/ EDITAL_DE_CREDENCIAMENTO_001_2021.pdf

Poderão se inscrever as instituições que já desenvolvem programas próprios de qualificação profissional, nas modalidades presencial e/ou on-line.

Os respectivos programas devem ser apresentados por meio de um plano de qualificação anual, com descrição das atividades, carga horária e método didático. Além disso, devem ter o foco na capacitação e treinamento de mão de obra e estar alinhados à proposta do Treinar para Empregar.

As instituições, ainda, deverão possuir e comprovar, por via de prestação própria ou de terceiros, capacidade técnica em educação profissional e tecnológica, assim como manter um corpo técnico especializado no tema proposto. Em contrapartida, a Semdec será responsável pelo monitoramento dos cursos e treinamentos e acompanhamento dos alunos inscritos por seu intermédio, tanto para o levantamento de informações estratégicas para a política pública de empregabilidade, como para o fornecimento de apoio material à população carente soteropolitana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados