Conferência de Assistência Social de Salvador abre inscrições para delegados

Os interessados em participar da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Salvador como delegados, representando a sociedade civil ou poder público, têm até o dia 5 de setembro para fazer a inscrição por meio do site cmassalvador. wixsite. com/ 13cmass . Realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (Cmass), em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), o evento terá como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Devido à pandemia, a 13ª Conferência, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro, seguirá o modelo semipresencial. Observadores poderão assistir via YouTube. Já os delegados vão participar on-line em plataforma específica. A participação presencial será facultada aos usuários que não tiverem acesso à internet e será realizada na sede Fundação César Montes (Fundacem), na Vasco da Gama.

“Garantir a realização dessa conferência é uma prioridade para esta gestão. Compreendemos o quanto é importante fomentar esse espaço diálogo para construir e fortalecer, junto com os usuários, entidades e trabalhadores, um Sistema Único de Assistência Único Social (Suas), que efetivamente previna violações de direitos, proteja os assistidos e garanta acesso aos direitos”, destaca o titular da Sempre, Kiki Bispo.

Para o vice-presidente da Cmass e presidente da comissão organizadora, Marcelo Tourinho, os processos da conferência são fundamentais para a gente avançar na consolidação e fortalecimento de políticas públicas. “Nesse momento, é importantíssima a participação popular de trabalhadores, entidades, usuários e poder público, todos unidos para discutir a política pública, como melhorar o funcionamento do Suas em Salvador, que estratégias, quais são as demandas da sociedade que o poder público deve construir conjuntamente para os próximos anos, como a gente pode aperfeiçoar o funcionamento da política pública, e que estratégias vão ser as prioridades estabelecidas na conferência”, explicou.

Os interessados podem, ainda, tirar dúvidas e obter mais informações através do e-mail [email protected] gmail. com ou telefone (71) 3329-2224, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados