Covid-19: Saiba como tomar 2ª dose em Salvador após iniciar esquema em outra cidade

Para garantir que as pessoas que residem em Salvador tenham acesso à 2ª dose da vacina contra a Covid-19, após tomarem a 1ª dose em outros municípios, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou um fluxo para organizar a procura pela demanda. O cronograma também será válido para aqueles que não moram na capital baiana e solicitam completar o esquema vacinal.

É importante que antes de se dirigir ao posto de saúde, o usuário realize um cadastro no site www.saude.salvador.ba.gov.br/fale-com-a-ouvidoria , informando os seguintes dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do prazo para a 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato.

Após esta etapa, o usuário deve aguardar a Ouvidoria da SMS entrar em contato solicitando a documentação necessária para avaliação antes dar seguimento ao procedimento. Ao ser liberado, o usuário será orientado a buscar a dose, conforme a divulgação da estratégia.

O titular da pasta, Leo Prates, explica que essa medida é necessária para organização da campanha vacinal na cidade. “O Ministério da Saúde envia um quantitativo da segunda dose baseado no que foi disponibilizado para ser utilizado como primeira dose. Esse novo procedimento vai trazer transparência e legitimar o registro de casos extras para solicitação de reposição de vacinas pelo Governo Federal”.

Confira passo a passo:

1- Acessar o www.saude.salvador.ba.gov.br/fale-com-a-ouvidoria/;
2- Informar os dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato
3- Aguardar a Ouvidoria da Saúde entrar em contato para solicitar documentação necessária para avaliação
4- Com a liberação, o usuário será orientado a buscar a dose, conforme a divulgação da estratégia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados