Valéria recebe Codecon & Você nesta quinta (19)

Os moradores da região que abrange a Prefeitura-Bairro de Valéria, na Rua da Matriz, participarão amanhã (19), a partir das 10h, do Codecon & Você. Coordenada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a iniciativa vai proporcionar aos participantes uma capacitação relacionada ao direito do consumidor, oferecendo cursos de direitos básicos, princípios e conceitos elementares da relação de consumo, práticas e cláusulas abusivas, dentre outros temas.

Os interessados em fazer a inscrição e participar da capacitação deverão acessar o formulário na internet, através do link https:// bit.ly/ 3l0Rvpv, com vagas limitadas. Ao final, o cidadão recebe um certificado de participação.

De acordo com o chefe do Setor de Educação e Divulgação da Codecon, Antônio Carlos Lima, é de extrema importância que o consumidor conheça os direitos e princípios nas relações de consumo. “O consumidor precisa entender seus direitos e deveres. Isso faz com que seu senso crítico se torne mais apurado e ele possa, de uma forma mais consciente, estabelecer critérios na hora de escolher seus produtos e serviços”.

As capacitações estão ocorrendo em todas as Prefeituras-Bairro de Salvador. Na última terça-feira (17), os consumidores do bairro de Pau da Lima foram contemplados com o Codecon & Você. O próximo local a receber o programa será a Prefeitura-Bairro Cabula/Tancredo Neves, na terça-feira (24).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados