Seminário aborda Lei Maria da Penha nesta quinta (19)

O Fundo Municipal para Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional das Mulheres Afrodescendentes(Fiema), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (Smed), promove nesta quinta-feira (19), às 14h, um webinário (seminário virtual) sobre violência contra as mulheres. A live ocorre em comemoração à Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 15 anos no último dia 7, e pode ser acessada no link https:// youtu. Be/ D5Ov8qu7-q8.

A intenção é esclarecer a comunidade escolar sobre o tema, tendo como público-alvo os gestores escolares, estudantes e professores. O evento terá como palestrantes Fernanda Maria Cerqueira, diretora de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), e Rita Sales, coordenadora do Fiema.

A diretora da SPMJ afirmou que fica feliz em colaborar com as ações do Fiema e lembrou o Alerta Salvador, que será abordado no webinário. “Nós temos o programa Alerta Salvador, de erradicação da violência contra mulher, que visa, através de ações educativas, voltar o olhar da cidade para promoção do desenvolvimento humano e fortalecer a autoestima das mulheres”.

Rita Santos destacou que, quando uma mãe é vítima de violência, toda família é afetada. “Quem mais sofre são as crianças, que apresentam dificuldades na aprendizagem e nos relacionamentos interpessoais. Vamos aproveitar a ocasião para apresentar a rede de apoio de proteção para as mulheres vítimas de violência doméstica”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados