Limpurb promove ação de saúde para colaboradores nesta sexta (13)

Para marcar o Dia do Cardiologista, celebrado neste sábado (14), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) promoveu serviços de saúde aos funcionários nesta sexta-feira (13), na sede do órgão, na BR-324. As atividades englobaram ações como aferição da pressão e medição de glicose, além de apresentação de uma palestra sobre Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus, na biblioteca da instituição. As ações seguiram os protocolos de enfrentamento à Covid-19.

Segundo o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, iniciativas como essa demonstram a importância do cuidado com as pessoas. “É necessário possibilitar que nossos colaboradores possam ter a praticidade de cuidar da saúde aqui na empresa, o que reflete, e muito, no clima organizacional.”

A gerente de Recursos Humanos da Limpurb, Lucimara Oliveira, contou que o órgão procura sempre abordar assuntos fundamentais para a saúde dos servidores. “Ano passado não realizamos essa iniciativa em razão da pandemia e essa retomada superou as expectativas, com adesão de boa parte dos servidores. Isso é muito importante”.

Durante a ação, o agente de portaria Carlos Araújo Souza afirmou que é bom ter eventos como este. “Como fica difícil ir ao médico, é bom ver como tá a nossa situação de saúde. Todo ano eu participo”. Aos 59 anos, sendo 35 de profissão, ele sempre é o primeiro da fila e faz questão de ajudar a organizar os colegas para que participem.

A servidora Sueli Conceição Almeida trabalha no protocolo da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que funciona no mesmo prédio da Limpurb, e participou da iniciativa por considerar fundamental para a saúde. “Quando tem esse serviço aqui eu participo. Como já tem muito tempo que fiz exames, aí já fico sabendo como estou, e tá tudo bem”, disse.

A nutricionista Thais Nascimento, que trabalha com medicina preventiva, reforçou que, além de informar aos presentes sobre as doenças e sintomas, também apresenta as causas e consequências. “Isso liga um alerta em cada um, que após o evento vão à procura de uma consulta com profissionais de saúde”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados