Operação com 120 policiais leva mais segurança ao Centro Histórico de Salvador

Reforçar o policiamento preventivo no Centro Histórico de Salvador, levando mais segurança para baianos e turistas. Esse é o objetivo da Operação Centro Histórico de Salvador Forte, lançada na manhã desta quinta-feira (14), no Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho.

O subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, participou da apresentação do conjunto de ações, que vai contar com o reforço de 120 policiais militares, entre profissionais do 18º Batalhão da PM e unidades especializadas como os Batalhões de Choque ( BPChq) e de Policiamento Turístico (Beptur), e o Esquadrão de Polícia Montada.

“Essa é mais uma iniciativa implantada para atender às demandas da sociedade. Para além de um local turístico, o Centro Histórico possui uma grande representatividade cultural e comercial, sem deixar de ser um espaço habitado”, afirmou o subsecretário.

Empresários locais também acompanharam a cerimônia e aprovaram a iniciativa. ” Esse reforço chega para atender aos baianos. Não vamos medir esforços para sempre ouvir a população e servir da melhor forma possível as necessidades”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Também participaram do evento a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, o subcomandante da PM, coronel Nilton Machado, o comandante de Operações da PM, coronel Manoel Xavier Filho, entre outras autoridades.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados