Treinar para Empregar inicia capacitação para atendimento em farmácia

O Programa Treinar para Empregar, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), iniciou, nesta segunda-feira (9), o curso de Técnicas de Atendimento em Farmácia para 40 inscritos no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm). A capacitação presencial acontece na Unidade do Senac, localizada na Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves.

O curso, que possui carga horária de 63h, tem como objetivo apresentar conceitos e tipos de atendimentos e clientes por meio de técnicas de abordagem. Ao final da capacitação, prevista para o próximo dia 31, os alunos saberão informar sobre guias de medicamentos e tipos de receituários médicos. O treinamento visa capacitar as pessoas com habilidades de comunicação e interpretação de receituário médico.

Dentre as disciplinas ministradas estão Introdução à Informática, Soft Skills e Auxiliar de Farmácia. O monitor Emerson Andrade, de 43 anos, destacou a capacitação como a maneira mais eficaz para ser inserido no mercado de trabalho. “Essa é uma grande chance de aperfeiçoar ou aprimorar os conhecimentos que eles já tinham, atualizando-os. A capacitação é a melhor forma para colocar esses jovens no mercado de trabalho”, afirmou.

Oportunidade – Desempregada há dois meses, Eugênia Cruz, de 37 anos, vê no curso uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. “Sempre quis fazer o curso voltado para a área de saúde e essa capacitação me deixa realizada. Espero concluir e logo começar a trabalhar.”

A esperança de um emprego com carteira assinada fez Vagner Pinto, 36 anos, se inscrever na atividade. “Estou desempregado há mais de um ano e minha expectativa é justamente de voltar para o mercado. Vou dar o máximo de mim para conseguir me requalificar e voltar a ter meu sustento. Estou vendo nesse curso uma oportunidade de crescimento profissional, já que abre um leque de novos conhecimentos”, disse.

Já Luma Fernandes, de 20 anos, nunca teve um emprego formal e vê na capacitação uma forma de ser inserida no mercado de trabalho. “Estou me capacitando para buscar a oportunidade do meu primeiro emprego. A ideia é conquistar minha independência financeira, aprender e me qualificar. Vejo aqui uma chance de crescimento”, finalizou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados