Pessoas em situação de rua recebem Kit inverno e Kit higiene em Candeias

A Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou na última quarta-feira (04/08), a entrega do Kit inverno e Kit higiene no Centro Pop para pessoas em situação de rua.

O kit inverno possui cobertor, colchonete, lençol, travesseiro, fronha, e o kit higiene possui shampoo, condicionador, escova, pasta, sabonete, barbeador e absorvente para as mulheres.

Na oportunidade o subsecretário Gilvanei Pereira realizou a entrega para as pessoas em situação de rua, que recebem acompanhamento diariamente pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua.

Estas pessoas são assistidas pela Secretaria, e já foram vacinados contra a Covid-19 no mês passado com a vacina de dose única Janssen. Através do Centro Pop eles recebem a garantia do direito a segurança alimentar através de café-da-manhã, almoço e lanche da tarde. Além disso, a Secretaria oferece atendimento e acompanhamento psicossocial, social e psicológico, com abordagem de rua, higienização e encaminhamento a rede SUAS e SUS.

A Sedas, também realiza encaminhamento para a retirada da documentação Civil Básica como: identidade, certidão de nascimento, CPF, Carteira de Trabalho no SAC, e também acompanhemos através da Defensoria Pública, Unidades de Acolhimento, CAPS, retorno familiar, em alguns casos encaminhamento para comunidades terapêuticas, abrigos, envio para a cidade de origem, intermediação com familiares de usuários para resgate de vínculos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados