Evento discute preparação de universitários negros para mercado de trabalho

Na próxima terça-feira (10), será realizado o “Encontro com jovens universitários negros”. Promovido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), o evento virtual abordará a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho. A atividade é gratuita e acontece às 11h, através da plataforma Microsoft Teams. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita no site www. reparacao. salvador. ba. gov. br .

Durante o encontro, serão discutidos os temas “Como ser bem sucedido(a) em um programa de estágio ou trainee?” e “O que as empresas procuram em um(a) candidato(a)?”. O evento terá as presenças da gerente de Desenvolvimento de Mercado da Dow Brasil, Thays dos Santos, e da coordenadora global de Talent Aquisition e Talent Management da Oxiteno, Aline Cristina da Silva. A mediação será feita pela gestora de RH da Impacto Contabilidade, Danúbia Macêdo.

Para o diretor do Selo da Diversidade Étnico-Racial, Alisson Sodré, o evento fará a estimulação entre as organizações certificadas com o Selo e os universitários negros “Pretendemos potencializar esse público para os futuros processos seletivos”, frisou.

Programa – Desenvolvido pela Semur, o Selo da Diversidade Étnico-Racial tem como objetivo desenvolver ações que visam reconhecer atividades de promoção da igualdade racial nas políticas de gestão de pessoas das instituições. Para obter o selo, é necessário fazer a inscrição no site da Secretaria Municipal de Reparo (Semur), ou pelo site www. selodadiversidade. salvador. ba. gov. br .

A instituição que solicitar a inscrição também deverá enviar um censo étnico-racial de seus colaboradores e um plano com ações desenvolvidas ao longo do período de colaboração de cada um, para ser avaliado por um comitê técnico. “O programa se propõe a estimular as organizações a refletirem sobre a temática racial de forma a pensar e inserir políticas que venham a valorizar a diversidade étnico-racial em sua gestão”, complementou Sodré.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados