Salvador (BA) recebe R$ 614 mil do Governo Federal para obras de saneamento

Quase 82 mil famílias do Bairro da Paz e de Piatã serão beneficiadas com estrutura que será construída para manejo de águas pluviais

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, liberou mais de 600 mil reais para obras de saneamento básico em Salvador. 

Os recursos serão usados em obras de manejo de águas pluviais, beneficiando cerca de 82 mil famílias da capital baiana.

Serão realizados serviços de canalização e revestimento na calha dos rios Jaguaribe e no Canal Mangabeira, com aplicação de obras de arte e construção de vias marginais. 

As obras ficam próximas à orla de Salvador, na região do Bairro da Paz e Piatã, e atingem uma população em situação de vulnerabilidade.

Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento, destaca que os investimentos no setor de saneamento são necessários para levar mais saúde à população, além de preservar o meio ambiente. 

“A falta de acesso a serviços, como tratamento de água e esgoto, coloca em risco a saúde da população. Além disso, a falta de saneamento é o maior problema ambiental brasileiro. Nesta gestão, estamos trabalhando para mudar essa situação, dando continuidade a importantes obras do setor.”

Nesta quarta-feira, 4 de agosto, o MDR também repassou recursos para obras de saneamento no Paraná, no Rio de Janeiro, em Sergipe e em São Paulo. 

Para saber mais sobre as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br. (Brasil 61)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados