Limpurb intensifica serviços de capinação e roçagem em Salvador

A Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), tem intensificado os serviços de capinação e roçagem na capital baiana. Esta semana, um dos trechos beneficiados foi o situado entre a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, e a Avenida Luís Eduardo Magalhães.

A Limpurb destina mais de 700 agentes para essas ações, distribuídos em 34 equipes. Desse total, 14 equipes são dedicadas a ações pontuais e/ou emergenciais. Já as outras 20 são dedicadas à execução regular da capinação e roçagem, a cada 40 dias, seguindo roteiros fixos como os que incluem as avenidas Luís Eduardo Magalhães, Centenário e 29 de Março.

“O serviço de capinação e roçagem é de extrema importância, devido aos aspectos socioambientais de Salvador. A manutenção dessas áreas verdes é necessária para a estética da cidade e para a saúde pública, evitando a proliferação de roedores, insetos e outras pragas, sobretudo no período chuvoso, quando a vegetação cresce de maneira mais rápida”, afirmou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

O gestor lembra ainda que as ações de roçagem e capinação, combinadas com a coleta dos resíduos sólidos acumulados nas encostas, podem evitar deslizamentos de terra, além de coibir a formação de pontos focais de água parada, que favorecem a disseminação de doenças.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados