Após desabamento parcial, Codesal realiza vistoria em imóvel no Uruguai

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria em imóvel de dois andares (rua Jornalista Nelton França, Uruguai) devido a ocorrência de um desabamento parcial sem vítimas. A Sedur realizou a demolição das partes remanescente em risco de desabamento. Também, devido aos fortes ventos, foram registrados episódios de árvores caidas, a exemplo das ocorrências no Morro Ipiranga (Barra), onde coqueiro envergou sobre fiação da Coelba, e Rio Vermelho, onde arvore de grande porte tombou sobre imoveis, apresentando alto risco para moradores. Operação da Seman tem atuado em vários pontos da cidade para a retirada das árvores tombadas ou em risco de cair.

A Codesal registrou 22 ocorrências até às 11h30h deste sábado, 31/07. Foram sete ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, três ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, uma árvore caída, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, dois deslizamentos de terra e uma infiltração.

Previsão do tempo

Uma frente fria com origem na região Sudeste infuenciará as condições de tempo em Salvador neste fim de semana. A previsão para o domingo (01/08), o céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 80% de chuvas fracas a moderadas, acompanhadas de rajadas de vento. Há risco para deslizamento de terra.

Os maiores acumulados de chuvas foram registrados no período de 24h em Pirajá (62,2mm), Capelinha – Vila Picasso (53 mm), Rio Sena (50,7mm), Sete de Abril – Bosque Real (46,8mm) e Plataforma (45 mm). As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec).

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real através do site www.codesal.salvador.ba.gov.br.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados