Segunda etapa de distribuição da alimentação escolar atinge 150 mil alunos

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação (Smed) prossegue, desde a segunda-feira (26), com a segunda etapa de distribuição dos kits complementares de alimentação escolar, para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, na modalidade híbrida/semipresencial. Cerca de 150 mil estudantes receberão os kits, até o dia 13 de agosto.

De março de 2020 até maio deste ano, a Prefeitura já distribuiu dois milhões de cestas básicas, que somam mais de 29 mil toneladas de alimentos. Devido ao retorno das aulas nas escolas municipais, houve uma adequação nos kits, que continuam sendo entregues, mas com mudanças na composição.

O diretor da Escola Municipal Presidente Médici, Willian Silva, destacou a importância do kit na garantia da alimentação familiar. “A Prefeitura está dando todo suporte aos alunos da rede municipal. As crianças estão recebendo a alimentação escolar nos dias de aula presencial. Com a distribuição do kit complementar, as famílias são auxiliadas na garantia do alimento em casa. Isso ajuda muito a população, tornando a escola um referencial na parceria com a comunidade. Nós funcionamos como um apoio aos moradores”, disse.

O vigilante Márcio Rodrigues, de 33 anos, pai da estudante Nicole Santos, ao receber o kit complementar, falou sobre as dificuldades, durante a pandemia da Covid-19, ressaltando o benefício do auxílio. “Devido ao coronavírus, tudo ficou mais difícil. No mercado, está tudo caro, então qualquer ajuda é válida,” afirmou.

Cronograma – Até 30 de julho, os kits serão entregues nas unidades de ensino das Gerências Regionais de Educação (GREs) Centro, Subúrbio II, Liberdade/Cidade Baixa, São Caetano e Pirajá. De 2 a 6 de agosto, serão contemplados os alunos matriculados nas escolas das GREs Cajazeiras, Orla e Itapuã. E de 9 a 13 de agosto, os kits chegam às GREs Subúrbio I e Cabula, e aos estudantes do projeto Pé na Escola. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados